COISAS DE CRIANÇA ! QUANTA FOFURA !

anne geddes - imagem bebe

Bom dia, meninas. Como foram de dia das mães, maravilhoso, ne´!

Agora é voltar ao batente devagarinho. Então, aproveitando que a semana passada todas as postagens foram dedicadas às mamães, hoje trago alguns projetos fofos para criança, as imagens falam por si só, é muita fofura junto, várias têm moldes e algumas até o passo-a-passo. 

Quando tiver o link para consulta ele estará em baixo da foto com a palavra AQUI em azul, as demais imagens são de revistas ou foram fornecidas a mim por outras pessoas sem a fonte correspondente.

Procurei separar coisas diferentes do que se vê com frequência mas também coloquei os clássicos que não podem faltar em nenhuma seleção. 

envelope de feltro para recados
Todas são ótimas ideias, mas achei dos mais originais (pelo menos eu não conhecia, dá um desconto a "criança" mais nova da família tem 20 aninhos) esse envelope que eu chamei de "envelope de carinho".

Atualmente todos andam muito ocupados, saem cedo para trabalhar e as vezes quando voltam as crianças já estão dormindo.

Então, antes de sair a mamãe/papai deixa ali, recadinhos, livrinhos, docinhos, desafios, etc, etc, para a criança pegar no café da manhã e aí a criança tem o dia todo para se divertir e preparar um desenho, tirar uma foto, pedir para alguém escrever um bilhetinho, se ela quiser retribuir o carinho, enfim, é criança ocupada pro resto do dia.

Não precisa ser todo dia, é só seguir o ritmo de cada criança e das novidades da semana para não ficar cansativo e virar obrigação. 

Também podem participar do envelopinho qualquer pessoa, a vovó, a titia, a madrinha que as vezes chegam e a criança já está dormindo.

Para quem mora longe e gostaria de estar mais presente na vida da criança é uma ótima ideia pois podem mandar um mimo pelo correio ou até pedir para alguém mais próximo colocar em seu nome. Achei o máximo.

Pensei muito nisso pois moro longe de minha filha, em outro estado. 

Que jeito bom de amar e se fazer presente, quando não se pode estar pertinho da criança para abraçá-la, A-D-O-R-E-I !





Outro que achei uma graça são esse sachês de asinha de anjo. Aproveite o mesmo molde, tire o enchimento e aplique em roupinhas e toalhas como nas fotos, fala sério, é muito fofa essa ideia, amei.


macacãozinho de bebe com asinhassache asinhas de anjo com PAP  (DIY)


molde sache asinhas de anjo com PAP  (DIY)
toalha de banho de bebe com asinhas de anjo



No mais tem muuuuita coisa fofa, faz um deles pro seu amorzinho, faz, e depois mostra para mim. Afinal, depois de todas as emoções legais que eles te proporcionaram nesse fim de semana ( e em todos os outros 365 dias do ano) eles merecem um agradinho extra. 


BODY CUSTOMIZADO 
(aplicação termo-colante  AQUI )

body customizado com aplicação patch-aplique-joaninha
body customizado com aplicação patch-aplique-joaninha


body customizado com aplicação patch-aplique- gravata


 CHAPEUZINHO  DE  CROCHÊ


chapeuzinho de crochê com flores
chapeuzinho de crochê com flores




BOLSINHA CHARMOSA PARA ELAS


bolsinha com anjinho em patcwork com PAP (DIY) e molde

bolsinha com anjinho em patcwork com PAP (DIY) e molde

bolsinha com anjinho em patcwork com PAP (DIY) e molde


CABANINHA NO VARAL PARA ELES


cabaninha de feltro


HORA DO BANHO  E  DA  PAPINHA

jogo americano - casinha em patchwork


toalha de bebe com capuz - modelo vaquinha


NÃO PODE FALTAR - UM PATINHO



patinho de tecido em patchwork com PAP (DIY) e moldepatinho de tecido em patchwork com PAP (DIY) e molde
patinho de tecido em patchwork com PAP (DIY) e molde



NÃO PODE FALTAR - UMA BONECA


bonequinhas de pano no cabide com PAP (DIY) e molde

bonequinhas de pano no cabide com PAP (DIY) e molde


bonequinhas de pano no cabide com PAP (DIY) e molde


E MAIS......


cabide encapado com tecido - patchwork

caixas encapadas e decoradas com tecido - modelo bolo

dinossauro em tecido com PAP (DIY) e molde

dinossauro em tecido com PAP (DIY) e moldedinossauro em tecido com PAP (DIY) e molde


travesseiro infantil com alça e bolso para livrossaquinho de tecido em patchwork


almofada modelo violão em patchwork



BEIJÃO,

almofada em tecido modelo coroa

PRINCESAS !!!

16 comentários:

  1. Nossa! Só trabalhos lindos e fofos !!!!
    Vou mandar o endereço para minha nora na Austrália, ela vai adorar.
    Você pode colocar 5 trabalhos seus lá na VITRINE do meu blog.
    Que chapeuzinhos lindos, tentarei aprender com uma professora rsrsr
    Boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga, eu coloquei só um, não sabia, esses dias eu volto e coloco mais.
      Em relação aos chapeuzinhos, uma amiga me mandou a foto para ver se eu consigo fazer, estou procurando a receita na net se achar te mando,
      Bjs,
      RoAguiar

      Excluir
  2. Só coisa linda, né? Parabéns, amei! Copiei o molde das bonequinhas pra minha enteada fazer!

    Beijinhos e uma linda e produtiva semana,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Luiza, obrigada. Essas bonequinhas ficam uma graça e dá para adaptar a roupinha para fazer uma calça e montar um bonequinho também ao invés de só menininhas, sem contar que o molde é realmente muito simples o que dá a graça são os detalhes do acabamento.
      Fui visitar seu blog, adorei a proposta, curto reciclagem, sustentabilidade e por isso aproveitei para me juntar aos seus seguidores.
      Volte sempre, porque a proposta por aqui é ter sempre coisas fofas e fáceis de fazer.
      Bjs,
      RoAguiar

      Excluir
  3. Olá,vim retribuir a sua simpatia no facebook e encontro um blogue cheio de coisas lindas. E tem sim, muitas ideias para me inspirar, já tomei nota de algumas e vou voltar muitas vezes.
    Parabéns!! e tudo de bom!

    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teresa, querida, obrigada volte sim, é sempre muito bem vinda.
      Olha, quero ver os trabalhinhos que você fizer, você é muito talentosa, adoro aquelas bolsinhas de feltro, que bordadinho mais lindo, tão delicado, eu já me adicionei por lá para acompanhar, quando fizer posta lá pra gente admirar.
      Bjs,
      RoAguiar

      Excluir
  4. tá faltando um netinho pra animar fazer isso né, Rô?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ju, é verdade, né, logo,logo, eu vou começar a fazer essas gracinhas pro meus netinhos, se Deus quiser, fico daqui torcendo.
      Bjs,
      Tia Rô

      Excluir
  5. Que delícia de post! Vim aqui te conhecer e de cara já encontro este montão de coisinhas lindas! Muito bom!! Beijocas querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andreza, obrigada pelo carinho, a Lucia Klein estava na minha casa quando recebeu a lixeirinha que você fez na caixa da Círculo, ela vibrou daquele jeito feliz que só ela sabe ser. Mas o mimo era lindo mesmo, como todos os artesanatos que você faz,parabéns.
      Bjs,
      RoAguiar

      Excluir
  6. oi Ro
    é pra criança?
    ai ai
    tenho problemas - adoro tudo isto
    aquela touca da menina linda vou ter que fazer
    e o que é aquele cabide cheio de bonecos - coisa mais fofa
    será que tenho problemas
    bj
    lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, se você tem problema, então somos duas, adoro tudo que é coisa fofa de criança, acho que não tem jeito.
      Bjs,
      Ro

      Excluir
  7. Ro, adorei seu blog, é uma fofura! Te achei no mosaico da Rejane. Estou te seguindo, beijos, Elaine
    prosadamineira.blogspot.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine, obrigada. Gostei de participar do Mosaico da Re, todo dia dou uma passada e olho alguns trabalhos, é tanta coisa legal, né.
      Fui no teu blog também e estou te seguindo afinal não sou maluca de dispensar uma boa prosa mineira,
      Beijão
      RoAguiar

      Excluir
  8. Ô, menina, uma coisa mais fofa que a outra!! Adorei a idéia do envelope do carinho, pena que meu bebê mais novo já tem 13 anos. E aí eu chamo as adolescentes de plantão pra ver e ficamos: ai que lindo, olha que fofura, ai meu Deus, e coisa e tal.
    E a culpa é toda sua.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Silvana, obrigada pela visita e pelo comentario, adorei.
      Acho que voce vai ter que esperar um pouquinho para fazer alguma dessas fofuras, né. Seu "bebê" ainda está com 13 aninhos, mas o tempo passa rapido, meus bebes ja cresceram e finalmente eu pude fazer varias dessas fofuras para a minha netinha Julia que acabou de nascer ha 3 meses, é uma delicia e olha, fica tudo muito lindo, já fiz algumas peças dessa pagina (as asinhas de anjo no macacão e o body de joaninha) e ela já usou e ficou fofa demais.
      Beijão e boa semana pra todas voces,
      RoAguiar

      Excluir

Só faltava o seu comentário. Que bom você estar aqui.
Obrigada e Volte sempre.
roaguiar2016@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...