C O R U J A S - ELAS VÃO INVADIR SUA PRAIA!

corujas clip art - papelaria

Bom dia, meninas! 

Hoje o assunto aqui no blog são as fofas e atuais corujinhas. Elas estão invadindo nosso dia-a-dia em todas as áreas.  Estão na cozinha, na sala, nos quartos, na varanda, nos tecidos, nas bijoux, nas roupas, em artigos de papelaria. Enfim, não há um só cantinho em que não caiba uma corujinha fofa e são sempre muito bem vindas. Na minha terra coruja é sinônimo de sabedoria e sorte.

Os modelos são muitos, para todos os gostos, das mais delicadas às mais divertidas e coloridas. Posto várias idéias e sugestões para inspirá-las. Alguns projetos tem PAP (passo-a-passo) com moldes. Os links dos trabalhos e produtos estão abaixo das fotos.

Bom trabalho, gente, amo vocês!

COZINHA

abafador de cha e cobre-ovos - coruja - patchwork
Abafador de Chá  e Cobre-Ovos


pegador de panela- coruja - patchwork
Pegador de Panela 


cadeira de coruja em patchwork
 Cadeira  -  AQUI

puxa-saco de coruja em patchwork
pano de prato de coruja em patchwork


                         Puxa-Saco                                                                                        Pano de Prato - AQUI


PAP - Apoio de Travessa  e  Pegador de Panela

pegador e apoio de panela- coruja - patchwork com PAP (DIY)
pegador e apoio de panela- coruja - patchwork com PAP (DIY)




pegador e apoio de panela- coruja - patchwork com PAP (DIY)
pegador e apoio de panela- coruja - patchwork com PAP (DIY)



pegador e apoio de panela- coruja - patchwork com PAP (DIY)
pegador e apoio de panela- coruja - patchwork com PAP (DIY)



QUARTO


manta em patchwork de coruja
Manta

colcha e almofadas de coruja em patchwork
Colcha e Almofadas


mascara de dormir - coruja em patchwork
fronha de coruja em patchwork


Máscara-para-dormir 

e

Fronha


SALA


almofada de coruja em patchwork
Almofada

almofada de coruja em patchwork
Almofada

coruja de crochê
quadrinho


ACESSÓRIOS

bolsinha de coruja em patchwork com molde

bolsinha de coruja em patchwork com molde


Bolsinhas

( molde AQUI )
carteira, estojo, porta-óculos, porta-celular de coruja em patchwork com PAP(DIY)
Carteira, bolsinha, estojo,porta-óculos e porta-celular
PAP - AQUI

sachê coruja em feltro

sachê coruja em feltro

 Sachê


PAPELARIA

corujas clip art - papelaria


corujas clip art - papelaria

corujas clip art - papelaria

Para mais moldes e projetos de coruja, acesse os outros posts

gráfico coruja em ponto-cruz




BOA SEMANA

BEIJÃO !


63 comentários:

  1. RO SÃO MARAVILHOSAS!!!!VOU COPIAR ALGUMAS OK?OBRIGADA BJSS.TENHA UM RESTO DE SEMANA ABENÇOADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Monica, pode copiar o que gostar e achar útil, a intenção é essa mesmo, compartilhar e colaborar com as outras artesãs, uma troca que ajuda a todas nós.
      Boa semana pra você também.
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
    2. oi RO Aguiar adorei o blog, gostaria de saber se foi voce quem fez cocha de coruja? ameiiiiiii,to procurando uma assim para o quarto do minha filha..qual o valor? abraço...

      Excluir
  2. OI,ESTOU COM TANTOS PROBLEMAS QUE AINDA NÃO FIZ OS PANOS DE PRATOS E ACABEI FAZENDO OUTRAS TRABALHOS PARA VER SE GANHO UM QUALQUER EXTRA, POIS OS PANOS PINTADOS NÃO ESTAVA QUASE VENDENDO DAI COMEÇEI A FAZER NECESSAIRE ETC.... ASSIM QUE EU FIZER VOU TE AVISAR MUITO OBRIGADA POR VC SER MINHA AMIGA BJSSS.FAZ UMA VISITA LÁ NO MEU BLOG TEM NOVIDADES SE VC PUDER.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica, boa sorte com os trabalhos, quando fizer algum posta no face ou no blog pra gente ver.
      Sempre visito teu blog, gostei daquelas necessaires que voce fez, ficaram lindinhas, parabéns.
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  3. Mas que coisinhas fofas!!!!! Amei! Estou sem tempo mas com certeza vou querer fazer corujices, rsrsrsrs Este post está demais, obrigada por compartilhar.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcia, obrigada pelo comentário e pelos elogios, também ando cheia de trabalho por aqui com a chegada de meu primeiro neto ou neta, aina não sei, é tanta coisa pra costurar e bordar que ando sem tempo para fazer outros projetos, mas essas corujas me deixaram apaixonadas, quero fazer uma logo, logo.
      Passei pelo seu blog, adorei os jogos de cozinha e os babadores, estou te seguindo para ver suas postagens de bebê, parabéns pelo blog.
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
    2. Obrigada a você! Adoro o seu blog, já sou sua seguidora , então sempre vendo seus posts maravilhosos... Que legal netinho/a chegando ... Eu quase não tenho nada de bebê, agora é que algumas pessoas começaram a encomendar, toalhinhas, babadores... Se você precisar de algum risco, molde, pode pedir, ok?
      E bom final de semana!!!!

      Excluir
    3. Obrigada pela gentileza, Marcia, se precisar de alguma coisa de bebê peço socorro, também não tenho quase nada porque o mais novinho da família tem 20 anos, então imagina o tempo que a gente não vê um baby por aqui, rsrsrs
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  4. Ro, que maravilha esta postagem !!!!!!!
    Fiquei doida rsrsrs
    Não sei nem dizer qual trabalho é mais bonito, eu quero todos rsrsrs
    Vou colocar no meu Face. E quem sabe faço algumas, apesar de não costurar mais .....
    Coruja traz só coisa boa para nossa vida, aprendi com minha avó.
    PS: suas revistas vão seguir viagem, aguarde.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijão, Jo, se fizer posta pra eu ver, com o enxoval do neto pra fazer não devo ter tempo pra fazer as corujas tão cedo.
      Obrigada pelas revista, querida, voce é um amor,
      Beijão.
      RoAguiar

      Excluir
  5. Boa noite, Ro!
    Amei as corujinhas!!!
    Esta é mais uma das minhas paixões: as corujas!!!
    Vou pegar algumas idéias, com certeza!!!
    Obrigada por compartilhar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Crys, também adoro corujas tenho que arrumar tempo para fazer umas corujices, difícil escolher por qual começar.
      Beijão,
      RoAGuiar

      Excluir
  6. Nossa que legal compartilhar tudo isso com a gente, pirei na cadeira, que maravilhosa! bjs e brigadão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Aninha, escolho os projetos para postagem com muito carinho, afinal a gente que vive entre tecidinhos e bordadinhos, não resisti a coisas fofas, né....
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  7. Passei para conhecer e me encantei seu blog é lindo!!! E seus trabalhos também...Bjs e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Katia, obrigada pela visita e pelos elogios, volte sempre é muito bem vinda.
    Beijão,
    RoAguiar

    ResponderExcluir
  9. Rô....vc tem os moldes das corujas da manta??? Lindas demais!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Kalu! Eu não tenho os moldes dessas corujas, são lindas mesmo. Mas tente desenhar a mão livre, a base da coruja é bem comum, tem várias na internet, o charme são as expressões dos olhinhos, né!
      Beijão e boa sorte,
      RoAguiar

      Excluir
  10. Boa noite Ro! Adorei o seu blog! :)

    Vi que você se interessa por corujas e, se me permite, gostaria de dizer que no Ateliê da Flor temos a ECOBAG PERSONALIZADA de corujinha! <3

    Loja online: www.ateliedaflor.tanlup.com

    Página no Face: https://www.facebook.com/pages/Ateli%C3%AA-da-Flor/366696310025910

    Depois dá uma conferida lá! ;)

    Beeeijoss!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ro...
    Estava procurando molde de almofada, corujinha, e e cheguei até aqui. Quantas peças lindas, de corujinhas...amei!Imprimi o molde do pegador de panelas, vou ampliar e fazer almofada também. Agradeço por compartilhar tá?E seu blog tá lindo!Já seguindo seu blog...

    Bj, e um finalzinho de semana lindo!

    Nil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nil, obrigada pela visita e pelo comentário. Também ando apaixonada por essas corujinhas cada dia que entro na net tem uma diferente, todas tão lindinhas que dá vontade de fazer todas, né.
      Beijão, volte sempre
      RoAguiar

      Excluir
  12. Parabéns pelos lindos trabalhos :)
    beijinho de Portugal <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e pelo carinho!
      Beijão do Brasil e boa semana para você,
      RoAGuiar

      Excluir
  13. Parabéns Ro seu trabalho é maravilhoso...estou precisando de mascaras de dormir da corujinha, vc faz para vender?? Obrigada...bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Edicléia, obrigada pela visita e pelo comentário. Infelizmente não estou aceitando encomendas porque estou com muito trabalho por aqui e com prazos muito apertados para terminar, mas obrigada pela confiança.
      Só devo retornar às encomendas no segundo trimestre do ano que vem.
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  14. São lindos seus projetos e inspiradores também, parabéns!
    Marta Bastos
    Maceió-Al

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marta, obrigada pela visita e pelo comentário carinhoso!
      A maioria desses projetos de corujas apresentados não são meus, apresentei nesse post o trabalho das amigas e de artesãs talentosas, os respectivos links estão abaixo das fotos. Clique na palavra AQUI e visite o blog delas, tem coisas lindíssimas e muita inspiração para quem gosta de artesanato como nós, elas são muito especiais.
      Boa semana para você, volte sempre que quiser, é muito bem vinda por aqui, querida.
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  15. Existe uma forma de comprar alguns produtos de corujas? Seu trabalho é maravilhoso. Amei, sobretudo a cadeira...
    meu emai:caete.caete@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida, obrigada por visitar o blog e deixar seu comentário. Infelizmente não estou aceitando encomendas por absoluta falta de tempo.
      Esse post foi feito para apresentar o trabalho de algumas artesãs talentosíssimas a título de inspiração para quem frequenta o blog. Clique na palavra AQUI, abaixo das fotos, que você será direcionada para a página delas e com certeza lá você conseguirá fazer sua encomenda. A cadeira a que você se referiu é de uma artesã italiana, no facebook dela (http://www.facebook.com/apepazza) você encontrará mais informações.
      Beijão e boas compras,
      RoAguiar

      Excluir
  16. como eu faço para ter os moldes? to doidinha pra fazer algumas coisas. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kivia, obrigada pela visita. Os moldes que eu possuo foram postados acima, as demais peças não são minhas, mas molde de coruja acaba sendo bem simples, basta olhar a peça e desenhar na tela do computador, eu faço assim.
      O mais complicado são os moldes das bolsas, mas se você clicar na palavra AQUI abaixo das fotos, ela te levará para um post de bolsas onde os moldes foram disponibilizados.
      Bom trabalho!
      Um abraço,
      RoAguiar

      Excluir
  17. Oi como faço para entra em contato com vc, adorei as coisas de corujas.
    beijos
    Leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leila, obrigada pela visita, meu e-mail é roaguiar@uol.com.br ou fala comigo pelo facebook, tem o atalho na barra lateral aqui do blog.
      Beijão e boa semana,
      RoAguiar

      Excluir
  18. ola Ro Aguiar,....achei linda as corujinhas de croche...gostaria de saber se vc tem como me mandar o grafico delas pelo e-mail: anapauladasilvadossantos@yahoo.com.br...
    desde ja agradeco...

    att: ana paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Ana Paula, infelizmente não tenho o gráfico dessas corujinhas em ponto escama, a artesã só disponibilizou a foto do trabalho pronto.
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  19. Olá vim conhecer seu blog pelo google estava procurando corujas.. Amei tudo!!!! Lindas as corujas parabéns pela arte!!! Vou segui seu blog. Se tiver um tempo venha me visitar...
    kukafreskaartesanato.blogspot.com.br
    bjos
    Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sandra, obrigada pela visita e pelo comentário. Fui te visitar com certeza, e não perdi a oportunidade de te seguir também, adorei várias peças suas, muita inspiração por lá, parabéns.
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  20. Admiro seu trabalho. muito linda sua criatividade.

    ResponderExcluir
  21. Olá RoAguiar acabei de ver seu blog.liiiindo!!!!
    Eu adoro esta arte do patchwork...acho que quem trabalha com isto(mãos ,pensamento) não precisa e nem precisará de médico,relacionado a terapia,pois o trabalho é uma terapia, Parabens pelo trabalho!!
    um abraço Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Lúcia, que bom que gostou do blog, é muito bem vinda por aqui!
      Obrigada pela visita e pelo comentário, patchwork é realmente uma terapia, estou aprendendo ainda, mas estou adorando.
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  22. Oi... Poderia me fornecer moldes de corujinha? São lindas! Parabéns pelos trabalhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Sandra, fique de olho no blog pois a postagem da semana que vem trará vários moldes de corujas, estou terminando de editar, OK?
      Bom domingo, bjs
      RoAguiar

      Excluir
  23. Boa Noite, Parabéns, agora você tem mais uma seguidora, adorei seus trabalhos, beijos!

    ResponderExcluir
  24. Desculpa Ro meu nome é Cleise

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Cleise, obrigada pela visita, pelo carinho do seu comentário e por me seguir também.
      Beijão e boa semana pra você,
      RoAGuiar

      Excluir
  25. Olá procurando corujas na internet encontrei este blog muito Fofo!

    seguinte quero presentear mães da paroquia que participo com lencinhos de mão pintados , procuro figura com a mãe e o filho coruja em um galho , na verdade estou procurando um molde vazado para ficar mais fácil de aplicar no tecido , pois serão muitos lencinhos de mão( aqueles que nossas vovós usavam rs). você tem algum molde vazado que possa me ajudar?
    obrigada!
    Norma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Norma, primeiramente obrigada pela visita. Desculpe responder apenas agora, estive viajando em razão do nascimento de minha neta e só agora estou de volta em casa, espero poder ajudá-la da próxima vez.
      Feliz Dia das Mães para todas voces da paróquia.
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  26. ola boa noite adorei as corujas dios te vendiga gostei muito de a manta de corujas... queria poder foa der fazer mas não tem or moldes sera que podes poer asim eu posso fazer a mi neta que esta pronto a nacer... esta muito lindos tus trabalhos te felicito... espero me possas ayudar abriga beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Yenny, desculpe não ter respondido antes. Minha netinha nasceu agora em março e eu viajei para outro estado para vê-la e só voltei agora.
      Essas mantas que postei aqui são produtos comerciais à venda no Etsy em sua maioria. Foram postadas apenas como inspiração para nós, artesãs, mas não tenho os moldes delas, mas não são muito diferentes dos moldes de corujinha que voce encontra gratuitamente circulando na internet, basta colocar no google "moldes de corujas para patchwork" que voce com certeza encontrará vários.
      Obrigada pela visita.
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  27. Olá gostaria de parabeniza-la pelo lindo trabalho, essas corujinhas que vocês dispôs aqui me fez ter lindas idéias, vou fazer um quadrinho para presentear uma amiga que está gravida assim que estiver pronto mandarei uma foto para você, desde já agradeço sua atenção e a oportunidade de nos presentear com lindas idéias, beijo grande Ana paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,muito obrigada pela visita em meu blog e pelo carinho de seu comentario. Peço-lhe desculpas pela demora em agradece-la mas estive viajando por ocasião do nascimento de minha neta em outro estado e só retornei esse mês para minha residencia.
      Ficarei super feliz em receber a foto do seu trabalho, com certeza ficará lindo! Desde já agradeço sua atenção.
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  28. Cristiane Barra

    Olá Rô, tudo bem?
    Adorei a colcha com almofadas do corujinhas. Você vende?

    Agradeço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cristiane, obrigada pela visita em meu blog. As imagens deste post, como falei, são apenas para inspirar as artesãs em seus trabalhos, infelizmente não tenho o link da loja que vende essas colchas fofas, por isso elas estão sem endereçamento. A imagem era de uma loja no Etsy um site de compras americano, mas a loja não está mais lá.
      Fica a imagem linda do trabalho como ideia para nossas costureiras que não ficam a dever nada às estrangeiras.
      Desculpe a demora na resposta, estava viajando e retornei esse mes para minha residencia.
      Beijão,
      RoAguiar

      Excluir
  29. Ro, essas corujinhas são de babar...
    Voce tem a receita/gráfico das corujinhas em camadas que estão nos acessórios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada pela visita e pelo comentario. As corujinhas que aparecem em "acessórios" são as bolsinhas e os moldes estão nos links abaixo das fotos (clicar na palavra AQUI). Agora se as corujinhas em camadas a que voce se refere forem as de crochê, eu não tenho a receita delas, não.
      Um abraço,
      RoAguiar

      Excluir
  30. lindo, lindo!! Seu blog é show, Parabéns e obrigado por reunir tanta coisa linda juntas!
    Jo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jo, obrigada pela visita e pelo comentario, fico feliz que tenha gostado do blog.
      Beijão e bom final de semana,
      RoAguiar

      Excluir
  31. Olá ! Você vende ? Se vende mande para o meu email fotos e preços dre2tecnologias@gmail.com

    ResponderExcluir

Só faltava o seu comentário. Que bom você estar aqui.
Obrigada e Volte sempre.
roaguiar2016@gmail.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...